A decolagem está chegando!

A decolagem está chegando!

Este mês, 1000 cartas de amor vão viajar pelo espaço

Em fevereiro passado, o aplicativo francês de relacionamentos AdoteUmCara deu a todos os amantes a oportunidade de escrever uma carta de amor que, se escolhida, teria a chance de viajar para o espaço. Esse dia chegou!

A competição recebeu mais de 40.000 inscrições ao redor do mundo, como prova de que o romance não saiu de moda. 

Após um longo processo de seleção, entre as cartas que receberam mais votos e emocionaram o júri, 1.000 foram escolhidas para viajar para o espaço. E não apenas isso, as cartas passarão seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional (ISS).

O lançamento está previsto para 21 de dezembro e será seguido ao vivo no canal do SpaceX no YouTube. As cartas serão colocadas dentro do módulo Kibo, que é a filial japonesa da Estação Espacial Internacional.

"A aventura das cartas de amor começou neste outono, quando foram enviadas da França para o Japão, para se prepararem para sua viagem ao espaço" - comunicou Karolina Ciccarelli, especialista do aplicativo de encontros AdoteUmCara. A expedição será organizada pela JAXA, a Agência Japonesa de Exploração Aeroespacial, acrescentou ela.  

As cartas farão parte de uma viagem que também tem como objetivo realizar experiências científicas. Durante a mesma, serão testadas a resistência de certos materiais, como madeira ou resinas de poliuretano, com o intuito de verificar a viabilidade de, quem sabe um dia, produzirem. Essa expedição também inclui um estudo astrobiológico que busca entender as diferentes possibilidades de migração e de desenvolvimento da vida no Espaço.

Após a emocionante expedição ao espaço, as cartas retornarão à Terra em julho de 2022 e serão entregues aos destinatários pelo correio.

Sobre AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo, e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre seus usuários. 

Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua seu desenvolvimento internacional em dez países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo mobile para Android e iPhone.