App de relacionamentos planta 8 hectares de floresta em nome do amor

App de relacionamentos planta 8 hectares de floresta em nome do amor

Em um mundo em que o meio ambiente é constantemente agredido e negligenciado, o AdopteUnMec, aplicativo de relacionamentos francês, decidiu celebrar o amor ao firmar suas raízes na luta pelo meio ambiente

O AdopteUnMec, um dos maiores aplicativos de relacionamento na França, conhecido como AdoteUmCara no Brasil, irá inaugurar na próxima semana a primeira floresta do mundo com o propósito de celebrar o amor, a “Floresta do Adote”. Esse plantio está localizado próximo à capital do país, Paris, e tem aproximadamente 80.000 metros quadrados (8 hectares).

Ao pensar em como o app poderia materializar o impacto que ele teve na vida dos franceses em 2017, a Chefe de Projetos, Karolina Cicarelli, explicou o motivo deles terem escolhido pela floresta: “O amor muda a rotina das pessoas, dá um novo ar para a vida delas. As árvores fornecem o oxigênio necessário para a nossa existência, deixam os ambientes mais lindos e, além disso, são essenciais para a manutenção de, ao menos, 50% da biodiversidade do planeta. Foi por enxergar esta relação e ver a mudança que as árvores – e o amor - produzem na sociedade que decidimos realizar este plantio”, explica.   

Uma árvore será plantada a cada 100 casais formados na França através dos serviços do aplicativo durante o ano de 2017.  Para contabilizar corretamente os dados, foi encomendado um estudo*, realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública, que aconteceu entre os dias 23 de março e  2 de abril de 2018, promulgado em um painel representativo de 1.000 pessoas entre 18 a 39 anos de idade que vivem na França metropolitana e que se falaram, pelo menos uma vez durante a vida, no site ou aplicativo AdopteUnMec.

Os estudiosos chegaram ao resultado de que 458.252 usuários encontraram seu amor, em 2017, através do AdopteUnMec. Portanto, são mais de 200 mil casais formados pela plataforma só na França neste período.

Para dimensionar a proporção da homenagem feita pelo AdopteUnMec, essas 20 mil árvores, em um espaço de 80 mil metros quadrados, correspondem a 3.000 toneladas de CO2 armazenados, 60.000 abrigos naturais para animais, 6.667 anos de oxigênio criados e 2.857 dias de trabalho gerados. Dessa forma, o AdopteUnMec se consolida como parte viva da sociedade francesa e como o aplicativo de relacionamento de maior sucesso e eficiência do país, gerando casais e eternizando o amor através da sustentabilidade.

*(A representatividade da amostra global foi assegurada pelo método de cotas nos critérios de gênero, idade, região, tamanho da aglomeração - cotas do estudo realizado pelo IFOP e AdopteUnMec).

Sobre AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo, e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre seus usuários. 

Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua seu desenvolvimento internacional em dez países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo mobile para Android e iPhone.