Comic Con 2018: app de relacionamento dá dicas de como achar pretendentes no evento

Nesta semana acontece em São Paulo a Comic Con Experience. De 5 a 9 de dezembro a capital paulistana receberá no São Paulo Expo uma das maiores convenções do mundo do entretenimento, que acontece desde 1970 em San Diego.

Sabendo da importância do evento para a cultura geek, o aplicativo de relacionamento AdoteUmCara resolveu lançar um pequeno tutorial de como as suas usuárias podem aproveitar o evento para encontrar pessoas de forma mais segura.

Com um sistema de busca completo, existem três formas de encontrar uma pessoa legal na Comic Con Experience. Pode ser via geolocalização, via busca por hashtags ou com a busca personalizada.

Busca número 1: Geolocalização

Essa é uma das formas mais simples (e mais eficazes)! Ao escolher por esta opção, você permite que o aplicativo busque pessoas que estejam próximas. Na lista, aparecerão as pessoas, suas fotos e bairros ou cidades de origem. Ou seja, mesmo que o usuário apareça como “do Pará”, se ele foi selecionado na busca, isso quer dizer que ele está muito perto da usuária.

“Durante a Comic-Con, especificamente, a geolocalização do app estará mais refinada na área do São Paulo Expo, para garantir que nossos usuários encontrem novos amores com mais facilidade. A precisão do app é de até 80m de distância, ou seja, é possível encontrar usuários extremamente próximos”, afirma Karolina Ciccarelli, Chefe de Projetos do AdoteUmCara Brasil.

Busca número 2: Hashtags

Antes de explorar esse sistema, é preciso pontuar que quanto mais completo for o perfil, (com dados sobre interesses, hobbies, etc) melhor para a busca. Portanto, no momento da busca pela hashtag, a possibilidade de achar pessoas mais compatíveis é maior. Por exemplo, se você é fã de Harry Potter e coloca isso no perfil, é só digitar Harry Potter na busca pela hashtag! Pode ser uma busca bem certeira!

Busca número 3: Personalizada

A busca personalizada engloba todo e qualquer tipo de informação possível. Dentro do app, basta colocar todos os detalhes que interessam a usuária e o aplicativo fará a seleção dos perfis mais compatíveis - e próximos, caso a geolocalização esteja ativa.

“Esses sistemas existem para fazer com que as escolhas sejam mais assertivas. A dinâmica da plataforma ajuda na hora das pessoas acharem um parceiro ideal. A máxima de ‘os opostos se atraem’ até pode ser verdadeira, mas é muito melhor quando encontramos pessoas que já tenham a ver com a gente”, afirma Karolina.

O aplicativo está disponível para iOS e Android nas lojas de aplicativos e é gratuito para uso para mulheres.