Dia do Solteiro: pesquisa exclusiva do AdoteUmCara revela que 84% das mulheres topariam sexo na primeira noite

Dia do Solteiro: pesquisa exclusiva do AdoteUmCara revela que 84% das mulheres topariam sexo na primeira noite

O App de relacionamento promoveu uma pesquisa na web com suas seguidoras para saber suas opiniões sobre assuntos sensíveis, com o objetivo de desmistificar as ideias que surgem sobre a sexualidade feminina neste dia dos solteiros

O AdoteUmCara, aplicativo  de relacionamentos queridinho das mulheres francesas, realizou uma pesquisa com suas seguidoras e usuárias brasileiras para tentar desmistificar opiniões femininas sobre tabus, polêmicas e sexualidade. Com o objetivo de entender o comportamento feminino nos relacionamentos nesse Dia dos Solteiros, a pesquisa foi feita com aproximadamente 1000 mulheres com idades entre 18 e 25 anos.

Entre as respondentes, 33% das mulheres estão a procura de um amor e 55% delas dizem estar solteiras por não ter outra opção. Ainda assim, mesmo as que estão solteiras por outros motivos, demonstram que o que elas querem é cada vez mais autonomia, empoderamento e sexo sem julgamentos dentro de um relacionamento. Ao serem questionadas sobre a procura pela sua cara-metade, 67% das mulheres afirmaram estar de bem com a vida.

Quando o assunto é sexo, aproximadamente 84% das usuárias se diz favorável à relação já no primeiro encontro, enquanto 88% diz que prefere fazer nudes ao vivo com o parceiro do que enviá-las pelo celular. Para 79% delas, dentro de quatro paredes, inclusive, vale tudo!

“É interessante notar como isso demonstra o empoderamento feminino nos relacionamentos. As mulheres estão solteiras, mas não querem estar sozinhas. Elas estão mais abertas à novas e diferentes experiências e não têm problemas em admitir que gostariam de conhecer vários caras antes de conhecer sua cara metade e se comprometer com algo mais sério”, afirma Karolina Ciccarelli, Project Manager do AdoteUmCara.

Nessa busca por novas experiências, não basta ter só uma carinha bonita. Para 92% das entrevistadas, vale mais um perfil bem completo e cheio de informações do que apenas uma foto bonita. A fidelidade e a amizade também são importantes, com 67% das entrevistadas afirmando que manteriam uma relação amigável com um ex.

“As mulheres estão cada vez mais independentes e é por isso que acreditamos que uma plataforma como o AdoteUmCara é essencial para atendê-las. Hoje em dia  elas não querem (e nem devem) ser julgadas por suas escolhas”, continua Karolina.

Sobre AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo, e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre seus usuários. 

Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua seu desenvolvimento internacional em dez países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo mobile para Android e iPhone.