Donos de Iphone são mais felizes no amor, diz pesquisa

Recentemente, o mundo da tecnologia acompanhou o lançamento de novos smartphones das duas mais conhecidas gigantes: Samsung (com o Galaxy Note 10) e a Apple (com o iPhone 11).

Aproveitando esta ocasião, o aplicativo de encontros AdoteUmCara resolveu entender, com seus usuários, como essa rivalidade se aplica na vida real: estudando as chances de sedução dos solteiros em função dos smartphones que possuem.

A pesquisa demonstra que os usuários do sexo masculino tiveram uma média de 42,8% de chance de seduzir alguém quando utilizam um iPhone, contra apenas somente 37,8% quando se conectam via Android. Os resultados das mulheres são equivalentes, já que elas maximizam em cinco a sua atratividade quando utilizam um iPhone.

Esses dados estão alinhados à uma pesquisa feita pela empresa norte-americana Decluttr, que descobriu, em 2018, que 70% dos solteiros prefere encontrar um parceiro que tenha um iPhone do que Android

De acordo com outra pesquisa realizada em 2017 e em 28 países pelo instituto de análises Newzoo*, a diferença entre os comportamentos dos possuidores de iPhone e de Samsung pode ser explicada de diversas maneiras, mas principalmente porque a maioria dos “Apple lovers” é mais jovem, com nível de escolaridade mais alto e melhores posições de trabalho, o que os levaria a dar mais importância às aparências.

Enquanto isso, um outro estudo inglês de 2018 (publicado pelo periódico Cyberpsychology, Behavior, and Social Networking), descobriu que, pessoas que usam o dispositivo da Apple tendem a ser mais emotivas e se preocupam mais com status social.

Na dinâmica do aplicativo AdoteUmCara, o sistema operacional não possui influência no momento da escolha de um parceiro. O app é um dos únicos do mercado que não usa algoritmos para que as pessoas se encontrem - apenas geolocalização. A escolha é 100% dos usuários, que visualizam em sua tela as pessoas que estão mais próximas à elas, independentemente do perfil desenhado

* Estudo realizado pela empresa Newzoo, entre Fevereiro e Abril de 2017, em 28 países, segundo publicação de Richaud Nicolas (2017). “Qual é o retrato típico de um usuário de Iphone?”. Les Échos. Consultado em: https://www.lesechos.fr/2017/09/quel-est-le-portrait-type-dun-possesseur-diphone-181892

Receba atualizações em seu email

Ao clicar em "Inscrever-se", eu confirmo que li e concordo com a Política de Privacidade.

Sobre adopte brasil

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 30 milhões de pessoas em todo o mundo, e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre seus usuários.

Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua seu desenvolvimento internacional em dez países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo mobile para Android e iPhone.