Como anda a rotina de sexo das pessoas durante a quarentena?

Como anda a rotina de sexo das pessoas durante a quarentena?

Prazer, uso de preservativo e frequência das relações sexuais. O AdoteUmCara foi atrás dessas informações e se surpreendeu com os resultados de sua mais recente enquete.

O aplicativo de relacionamentos AdoteUmCara realizou uma pesquisa via Instagram para entender como anda a rotina sexual das mulheres durante a quarentena, e descobriu que tem muita gente feliz com sua vida sexual durante este período.

Quantidade de sexo 

De forma surpreendente,  26% das respondentes afirmaram fazer sexo todos os dias durante a quarentena, contra 74%, que faz 2 vezes por semana. É claro, este número reflete principalmente os casos em que as mulheres estão confinadas com o parceiro.

Sexo sem proteção?

Um outro dado bem interessante:  64% das entrevistadas não usam proteção durante o sexo, mesmo sabendo que o preservativo é um fator muito importante para a saúde pessoal. Não é porque estamos nos protegendo do Covid-19 que devemos esquecer outros aspectos importantes da nossa saúde.

A camisinha previne não somente a gravidez, mas também doenças muito sérias como AIDS, HPV - famoso por causar câncer de colo do útero, hepatites, sífilis entre outras doenças sexualmente transmissíveis. Mesmo com a medicina avançada e com uma maior facilidade de acesso as informações, de acordo com a OMS, a cada dia, registram-se no mundo mais de 1 milhão de  novos casos de pessoas atingidas por DSTs.

Muitas vezes o descuido acontece por mera preguiça, esquecimento, e principalmente por pressão do parceiro sexual. De acordo com um estudo realizado pelo Ministério da Saúde, 36% dos jovens brasileiros ignoram a camisinha e se expõem a riscos e doenças que poderiam ser evitados através de um simples gesto - usar o preservativo.

Sexo oral

A importância do sexo oral para as mulheres participantes da enquete foi unanimidade - não teve nenhuma que disse não sentir prazer nesse ato! Tanto fazer como receber, viu?

Viva o orgasmo!

50% das entrevistadas sempre tem orgasmos quando transa. Ao mesmo tempo, a outra metade disse que não consegue chegar lá todas as vezes. O que é normal, obviamente. Entretanto, sabemos que na maioria das vezes as mulheres se "esquecem" do próprio prazer para satisfazer o parceiro e acabam frustradas no final. 

Algumas seguidoras mencionaram que jamais conseguem chegar lá com a penetração - apenas durante o sexo oral ou a masturbação. Isso ocorre por inúmeros fatores, mas o mais comum é a falta de conhecimento e controle do próprio corpo.

Posição favorita

Já quando abordamos a questão sobre as posições favoritas das respondentes, percebemos que cada mulher tem sua preferência, mas que três delas foram quase unanimidade : de quatro, de lado e por cima. Não é à toa que essas posições agradam, já que é possível se tocar durante o ato, agregando ainda mais prazer na relação!

É fato que o sexo durante a quarentena vai mudar - e muito! - a maneira como vivemos nossos relacionamentos. O mais importante de tudo é se cuidar - e isso inclui nossa saúde e a do nosso relacionamento também.

Sobre AdoteUmCara

Fundado pelos empresários franceses Manuel Conejo e Florent Steiner, o AdoteUmCara já seduziu mais de 27 milhões de pessoas em todo o mundo, e conta com o mesmo número de mulheres e homens entre seus usuários. 

Tendo um conceito simples como a chave do seu sucesso, baseado na inversão de papéis, a marca continua seu desenvolvimento internacional em dez países e em dois continentes, mantendo-se não convencional e um tanto transgressora. Disponível no site AdoteUmCara e no aplicativo mobile para Android e iPhone.